sexta-feira, 9 de julho de 2010

Governo comparticipa em mais de 584 mil euros remodelação e ampliação de creche e jardim-de-infância na Vila da Calheta



O Governo dos Açores vai comparticipar em mais de 584 mil euros, a remodelação e ampliação da creche e jardim-de-infância da Casa de Providência de São José, localizada na Fajã Grande, na Vila da Calheta, em São Jorge.

A informação foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante a cerimónia de apresentação do referido projecto, no âmbito da visita do Governo à ilha de São Jorge.

Com esta obra será possível alargar a actual capacidade das duas valências de 36 para 84 utentes, ou seja, a creche passará a ter uma capacidade para acolher 48 utentes e o jardim-de-infância 36.

O futuro equipamento possuirá uma mediateca, uma sala para bebés, duas salas destinadas a crianças dos 12 aos 24 meses e dos 24 aos 36 meses e copa de leite.

O edifício contemplará, entre outros, salas de actividades, berçários, fraldários, refeitório, cozinha, lavandaria, instalações sanitárias e balneários.

Entretanto, a instituição encontra-se a aguardar o licenciamento por parte da Câmara Municipal da Calheta para que sejam iniciadas as referidas obras.

Segundo Ana Paula Marques, este projecto insere-se numa das opções centrais da actuação do Governo, no que concerne à aposta na melhoria e alargamento da capacidade da Rede Regional de Equipamentos de apoio à infância, cuja rede regista, actualmente, um total de 257 valências, acolhendo 10506 utilizadores.

Além destas valências, a governante regional destacou a implementação dos Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, que contam com nove valências e uma capacidade para 304 utilizadores.

A implementação de um programa de rastreio precoce em todos os equipamentos, o qual está em curso em todas as ilhas dos Açores, foi outro dos aspectos realçados por Ana Paula Marques.



GaCS/SM

Sem comentários: