domingo, 4 de julho de 2010

Governo investe no porto de pescas da Vila Nova, na Terceira



O Subsecretário Regional das Pescas entregou sábado, ao fim da tarde as chaves das novas casas de aprestos aos pescadores do porto da Vila Nova, na ilha Terceira.

Trata-se de mais um investimento do Governo dos Açores, no valor de 177 mil euros, numa infra-estrutura portuária de pescas que tem sido alvo de beneficiação nos últimos anos.

Falando aos jornalistas, Marcelo Pamplona disse que este melhoramento, que vem na sequência da recente construção do novo porto de pescas, é mais um passo na criação de condições para a actividade piscatória naquela localidade.

“Para além das casas de aprestos, estas obras incluem a instalação de um posto de recolha, no qual será instalado uma câmara de frio e uma máquina de gelo para permitir melhorar as condições de conservação do pescado”, elucidou o governante.

Marcelo Pamplona revelou, ainda, que vai ser instalada, de imediato, uma grua eléctrica de sete toneladas, “que permitirá que as embarcações possam ser varadas em segurança neste porto”.

Este investimento, aliado ao custo de 500 mil euros da construção do porto, eleva para “700 mil euros o montante investido no porto da freguesia da Vila Nova, potenciando a ligação ao mar e fazendo com que esta freguesia tenha uma infra-estrutura portuária, de pequenas dimensões, mas que permite desenvolver actividades piscatórias, de recreio náutico e marítimo-turísticas”, concluiu.



GaCS/FA

Sem comentários: