sexta-feira, 9 de julho de 2010

Procura dos Espaços TIC aumenta com turistas e jovens



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje o Clube Informático da Calheta, um espaço muito procurado também durante a época de Verão por jovens estudantes e turistas.

O clube informático da Sociedade da União Popular da Ribeira Seca, no Lugar das Tendas, concelho da Calheta, tem sido pequeno para responder à procura, constatou José Contente durante a visita de Governo à ilha da Calheta.

O Secretário Regional defendeu a necessidade destes espaços continuarem a ser forças vivas, sobretudo junto das pequenas comunidades afastadas do centro urbano, de forma a garantir a inclusão digital da população e o acesso facilitado aos meios informáticos e à internet dos jovens, mas também de adultos e até da terceira idade.

Perante a proliferação dos computadores e a democratização do acesso à internet, José Contente apela aos coordenadores dos Espaços TIC para apostarem na dinamização de outras iniciativas igualmente agregadoras das populações, alargando assim os níveis da cultura digital.

Criado em 2005, o espaço TIC da Ribeira Seca foi apoiado pelo executivo, desde esse ano, 58 mil euros. No concelho da Calheta existem actualmente cinco espaços dedicados às novas tecnologias da informação e comunicação, um investimento na ordem dos 210 mil euros.


GaCS/VS

Sem comentários: