
O Governo Regional dos Açores fixou em 162 mil euros o montante a disponibilizar, durante o ano de 2012, aos artesãos regionais para apoio a projetos de participação em feiras ou que visem a formação e inovação do artesão, investimento em unidades produtivas artesanais e projetos de promoção.
O montante foi fixado por despacho do Secretário Regional da Economia, no âmbito do Sistema de Incentivos ao Artesanatos devendo todos os artesãos interessados apresentar as suas candidaturas no período entre os dias 12 de Março e 12 de Abril.
No seu despacho, o Secretário Regional da Economia refere ser objetivo do X Governo dos Açores “o apoio ao investimento privado e a promoção das atividades comerciais tradicionais e das indústrias artesanais”.
Para Vasco Cordeiro “o incentivo à manutenção de práticas artesanais de reconhecido interesse pode contribuir de forma significativa para a notoriedade da Região e, em especial, das suas diversas comunidades, enriquecendo o respetivo património etnográfico e consolidando a diversidade cultural enquanto pólo de atratividade.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário