quinta-feira, 18 de junho de 2015

Governo tudo fará para influenciar desfecho positivo nas Lajes, assegura Isabel Rodrigues

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, na Horta, que os esforços que têm sido desenvolvidos "tiveram o mérito inegável de levar a uma maior ponderação" em torno da questão da redução do contingente norte-americano nas Lajes, surgindo nesse sentido os resultados da reunião da Comissão Bilateral que decorreu terça-feira em Washington.

“Como Governo, é nosso dever tudo fazer para influenciar um desfecho positivo nesta matéria, pela importância que reveste para os Açores, para a ilha Terceira e para o concelho da Praia da Vitória, em particular, e é isso que iremos continuar a fazer”, afirmou Isabel Rodrigues, numa intervenção na Assembleia Legislativa.

Para que seja possível atingir esse desfecho positivo, frisou a Secretária Regional, “importa que cada um dos intervenientes assuma as suas responsabilidades", acrescentando que "boa parte do nosso trabalho tem sido precisamente dirigida a esse objetivo”.

Na sequência do que já foi afirmado pelo Presidente do Governo, que participou na reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e Estados Unidos, Isabel Rodrigues reiterou que “foram dados um conjunto de passos importantes, mas há ainda, naturalmente, muito trabalho a fazer nesta matéria, pelo que aguardaremos com uma expectativa cautelosa os desenvolvimentos que se seguem”.

“Não podemos, no entanto, deixar de reconhecer que são passos importantes que vão, alguns deles, no sentido daquilo que o Governo tem defendido para a valorização estratégica da posição da base e da posição dos Açores”, afirmou.

“Da parte do Governo, resta-me reiterar que é nesta linha de intenso esforço, e com enorme sentido de responsabilidade daquilo que temos de fazer pela nossa Região, que continuaremos a trabalhar”, frisou Isabel Rodrigues.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: