terça-feira, 30 de junho de 2015

Governo dos Açores já investiu 2 milhões de euros na área da Habitação em São Jorge

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou hoje que o Governo Regional dos Açores já investiu, através dos diferentes apoios à Habitação, cerca de dois milhões de euros na ilha de São Jorge, abrangendo quase 200 agregados familiares.

Andreia Cardoso falava à margem de uma visita a três moradias em São Jorge recuperadas com o apoio do Governo Regional dos Açores num montante global de cerca de 50 mil euros. As intervenções realizadas permitiram melhorar as condições de habitabilidade, com o reforço da segurança estrutural e de salubridade dos imóveis, garantindo a melhoria da vivência das famílias residentes.

“Trata-se de uma soma muito importante para as famílias em maiores dificuldades, mas trata-se também, de um investimento fundamental para ajudar a viabilizar toda a fileira da construção civil e do imobiliário de S. Jorge”, frisou a secretária regional.

Andreia Cardoso recordou ainda que já no decurso do corrente ano “foram autorizados cerca de 60 apoios à recuperação de habitação degradada de imóveis localizados na ilha de S. Jorge, num investimento público que ascende a 800 mil euros.”

Anexos:


GaCS

Sem comentários: