sexta-feira, 19 de junho de 2015

Luís Cabral destaca atenção dada pelos profissionais de Pediatria à intervenção precoce

O Secretário Regional da Saúde enalteceu hoje, em Angra do Heroísmo, o facto de a intervenção precoce ser um dos temas de maior preocupação para os profissionais da Pediatria nos Açores, destacando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo Regional nesta área.

“São muitas as áreas onde os pediatras têm de intervir que não apenas na cura da doença ou no tratamento de sintomas, pois trabalham com crianças de várias idades, onde muitas vezes a intervenção precoce tem um papel fundamental para que muitos outros problemas possam ser evitados no futuro”, frisou Luís Cabral.

Na intervenção que proferiu na abertura das II Jornadas Açorianas de Pediatria, Luís Cabral salientou a “importância para os cidadãos dos Açores e para o próprio Governo Regional” desta matéria ser tida em conta e debatida pelos profissionais de saúde em encontros do género, pois mostra o "empenho e dedicação” em intervir numa área que “merece toda a atenção”. 

O Secretário Regional referiu ainda que, além da intervenção precoce, há outros temas que serão abordados neste encontro que são “do maior interesse e que necessitam de ser debatidos de forma recorrente ao longo da vida profissional”.

As II Jornadas Açorianas de Pediatria são organizadas pelos Amigos da Pediatria da Ilha Terceira, que têm como parceiro institucional a Secretaria Regional da Saúde.

Este encontro terá ainda outro evento, a 22 de junho, na cidade da Horta.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: