quinta-feira, 25 de junho de 2015

Temporada Artística 2015 leva "Serão de Contos" a Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Lagoa

A Secretaria Regional da Educação  Cultura, no âmbito da Temporada Artística 2015, promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho, respetivamente, no Teatro Angrense, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, sempre pelas 21h00, a realização de três sessões do “Serão de Contos” com Cristina Taquelim.

Paralelamente, Cristina Taquelim orientará também três sessões do workshop intitulado “Do ledor ao leitor”, que decorrerão, nos mesmos dias 1, 2 e 3 de julho, respetivamente, no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, das 16h30 às 19h30, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, das 16h00 às 19h00.

Neste workshop, Cristina Taquelim refletirá com os participantes sobre questões importantes para o trabalho do mediador de leitura, tais como o perfil do leitor, a promoção da leitura e a mobilização de competências.

Cristina Taquelim nasceu em Lagos e licenciou-se em Psicologia Educacional e fez Pós-Graduação em Ciências Documentais. É mediadora de leitura na Biblioteca Municipal de Beja, onde é responsável pelos programas de narração oral na biblioteca, “Palavras Andarilhas” e “Mil e uma Noites, Mil e uma Histórias”. Figura de referência no panorama nacional, tem apresentado diversas comunicações em colóquios e congressos e dinamizado oficinas nesta área.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt .



GaCS

Sem comentários: