terça-feira, 30 de junho de 2015

Governo dos Açores instala um Quiosque Pop Craft em Santa Maria

A ilha de Santa Maria vai dispor, a partir do dia 1 de julho, de um Quiosque Pop Craft, instalado no Largo Nossa Senhora da Conceição, em Vila do Porto, pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

O CRAA criou o projeto Quiosque PopCraft com o objetivo de aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas locais e prestar um maior apoio na comercialização dos seus produtos, contribuindo não só para a sua valorização cultural, mas também para a projeção da identidade “Artesanato dos Açores”.

Os quiosques, da autoria de André Vieira e Flávio Serpa, foram construídos com a utilização de recursos endógenos, como a criptoméria, e visam integrar diferentes espaços públicos em diversas ilhas do arquipélago, para a promoção, a divulgação e a venda de produtos artesanais.

Na ilha de Santa Maria, o Quiosque PopCraft irá contar com produtos locais das mais diversas áreas artesanais, tais como o vime, a tecelagem, a bijuteria, os acessórios de moda, os bordados, a cerâmica e a doçaria regional dos artesãos Joana Dias, Gabriela Barata, Aida Bairos, Filomena Vale, Bruna Silva, Jesuína Ricardo e da Cooperativa de Artesanato de Santa Maria.

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato prevê implementar, ainda no decorrer deste ano, quiosques PopCraft nas ilhas do Faial, Flores, Graciosa e São Jorge, disponibilizando-os a todos os artesãos interessados em aderir ao projeto, através do serviço da Vice-Presidência da sua ilha de residência.

Esta iniciativa conta com a parceria da Universidade dos Açores, através do Departamento de Arquitetura, e com o apoio da Atlânticoline.



GaCS

Sem comentários: