sábado, 13 de junho de 2015

Andreia Cardoso destaca papel das instituições nas respostas às populações

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, nas Capelas, em S. Miguel, o “trabalho de sensibilização” desenvolvido ao nível das instituições das diversas freguesias da Região, no sentido do “aproveitamento dos recursos existentes”, incluindo ao nível das infraestruturas.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de inauguração do Centro Socioeducativo das Capelas, sublinhou que “as Casas do Povo viram os seus serviços evoluir muito ao longo dos últimos anos, algumas delas acompanharam as necessidades sentidas pela população e, exemplo disso, é a Casa de Povo de Capelas”.

Para a Secretária Regional, esta é uma instituição “que tem serviços ao nível da infância e da população idosa e agora, em parceria com a Norte Crescente e com a Junta de Freguesia de Capelas, avança para uma resposta dirigida aos mais jovens”.

“Há um forte apelo às tecnologias e há uma componente tecnológica associada a este projeto mas há, também, uma valorização daquilo que é o património cultural desta freguesia da zona norte do concelho de Ponta Delgada, que é muito importante”, frisou.

Na sua intervenção, Andreia Cardoso salientou também “o envolvimento entre os mais idosos e os mais jovens, que vai desde a promoção da cultura antiga desta freguesia aliada às questões das novas gerações”, considerando que se trata de um aspeto “muito importante e de valorizar”.

Andreia Cardoso felicitou as entidades envolvidas neste projeto, destacando que “a Casa de Povo, a Junta de Freguesia e a Norte Crescente têm tido esta partilha de responsabilidades naquilo que são as necessidades da comunidade que servem”.

“Sentiram que havia esta necessidade e corresponderam às necessidades das populações, isto é louvável, é de assinalar”, frisou a Secretária Regional.

Anexos:
2015.06.13-SRSS-CentroSocioeducativoCapelas.mp3

GaCS

Sem comentários: