quinta-feira, 25 de junho de 2015

Governo dos Açores acompanha situação dos professores desaparecidos das listas nacionais

O Secretário Regional da Educação e Cultura revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que endereçou ao Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, um carta a sensibilizá-lo para a situação do desaparecimento das listas nacionais de 25 docentes de educação especial dos Açores “ser suficientemente esclarecida”.

Falando à margem de uma reunião com dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Açores, Avelino Meneses considerou esta situação, apesar do concurso de colocação de professores no continente não decorrer na alçada da Região, de “preocupante”.

“Claro que os docentes lesados podem protestar e certamente vão fazê-lo, dentro dos prazos legais, mas independentemente disso nós não quisemos ficar à margem do processo”, referiu.

Neste sentido, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, solicitou ao Ministro da Educação e Cultura que a situação destes docentes, que por várias razões desejam agora ser colocados no continente, “seja efetivamente esclarecida e a verdade e a justiça sejam repostas”, frisou Avelino Meneses.



GaCS

Sem comentários: