segunda-feira, 15 de junho de 2015

Governo promove ação de formação do Programa Empreende Açores na ilha do Faial

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove terça-feira, 16 de junho, a realização de mais uma ação de formação do Programa Empreende Açores, desta vez na cidade da Horta, na ilha do Faial.

A iniciativa integra-se num conjunto de ações de formação semelhantes que têm vindo a realizar-se em diversos concelhos dos Açores, com o intuito de fomentar a criação de empresas por parte de desempregados com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego e jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver atividades no âmbito das indústrias criativas.

Estas ações de formação visam também proporcionar apoio a empresários do ramo do artesanato, em articulação com o Centro Regional de Artesanato dos Açores, e a empresários de micro e pequenas empresas.

O Empreende Açores é constituído por cinco módulos e compreende uma carga horária total de 60 horas, sendo que, após a conclusão da formação, que é gratuita e tem a duração de um mês, os formandos terão ainda a possibilidade de desenvolver o seu plano de negócio num prazo de seis meses e, posteriormente, implementar o projeto, com acompanhamento personalizado, num período de 12 meses.

Esta ação é organizada pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a CRESAÇOR e a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, e visa proporcionar aos formandos conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos dos Açores.



GaCS

Sem comentários: