quinta-feira, 18 de junho de 2015

Produtos açorianos em destaque nos Estados Unidos da América

Produtos dos Açores, de mais de uma dezena de empresas regionais, vão estar em destaque em Boston, nos Estados Unidos da América, numa feira que se inicia a 20 de junho.

A iniciativa, que terá lugar na loja Portugália Market Place, integra-se no Plano Anual de Feiras e Missões Empresariais 2015, criado pela Vice-Presidência do Governo e desenvolvido através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

A Portugália Market Place é uma loja de especialidade que se dedica à venda de produtos portugueses, apostando na sua valorização e promovendo a qualidade diferenciada que os caracteriza.

Nesta feira dedicada aos produtos dos Açores, que se prolonga até 7 de julho, serão realizadas várias ações promocionais, designadamente sessões de degustação e projeção de vídeos sobre os produtos regionais e a Marca Açores.

A intensificação do consumo de produtos açorianos é um dos objetivos do Plano de Feiras e Missões Empresarias 2015, que implica não só a promoção dos produtos da Região no exterior, como nesta feira do Portugália Market Place, mas também dentro do arquipélago.

Neste âmbito, o Executivo promove, ao longo dos meses de junho e julho, a realização de feiras de promoção de produtos dos Açores em superfícies comerciais, como as lojas Continente e os supermercados Guarita, nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Estas duas feiras permitem um importante reforço dos mercados tradicionais dos produtos dos Açores e das estratégias de consolidação e expansão das empresas regionais do setor agroalimentar, nomeadamente através do alargamento do universo de consumidores.

Além destas duas feiras regionais, está prevista a realização de um certame intitulado Venda Açoriana durante as Festas Sanjoaninas, que se realizam entre 19 e 27 de junho na ilha Terceira.

Estes eventos na Região constituem-se como uma estratégia de apelo ao consumo de produtos dos Açores que, paralelamente à Marca Açores, pretende consciencializar os consumidores para uma escolha informada e decisiva para o reforço da competitividade das empresas regionais.



GaCS

Sem comentários: