terça-feira, 16 de junho de 2015

"Voar no Tear" no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove sábado, 20 de junho, entre as 14h00 e as 17h00, a realização de mais uma sessão da atividade intitulada "Voar no Tear".

A iniciativa, integrada no programa de dinamização da exposição “Tecelagem em S. Jorge – Entre Colchas”, é organizada pelo Serviço Educativo do Museu Carlos Machado e contará com a presença do Grupo de Escuteiros do Agrupamento 1325 de Santa Bárbara, nas Manadas.

A atividade "Voar no Tear" realiza-se no âmbito do projeto “Raízes”, desenvolvido pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, que visa sensibilizar para a importância da continuidade da tecelagem na ilha de S. Jorge, transmitir aos mais novos uma herança cultural, bem como continuar a desenvolver uma maior ligação, abertura e comunicação entre o museu e a comunidade.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: