terça-feira, 16 de junho de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove ações destinadas a crianças e jovens em férias

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 19 de junho, entre as 14h00 e as 17h00, a realização da primeira de um conjunto de oficinas especialmente destinadas a crianças e jovens em férias.

Nesta atividade, que resulta de uma parceria com o projeto artístico 'Re.act', serão recordados processos tradicionais de tinturaria vegetal e feitas experiências de ilustração em papel, recorrendo a líquenes, plantas e cascas de árvore.

A iniciativa terá como monitora a artista húngara Zsofia Szonja e destina-se a crianças a partir dos nove anos, jovens e adultos.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Esta iniciativa decorre no âmbito do processo de dinamização da exposição “Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico”, que inclui no seu primeiro momento uma referência ao ciclo de exportação do pastel e da urzela nos séculos XVI e XVII, além de dar continuidade ao ateliê “Quando a Tinta não Vinha em Tubos”, orientado por Marta Bretão, em que se prepararam telas e tintas de maneira tradicional.

Durante o mês de julho, a par de visitas orientadas às exposições permanentes e temporárias do Museu de Angra do Heroísmo e das atividades de dinamização para jardins de infância, ATL e outros grupos, decorrerão oficinas de tecelagem para crianças em regime de inscrição individual, coordenadas pela tecelã Eduarda Vieira, no âmbito de uma parceria com o Centro de Apoio ao Artesanato, bem como de expressão plástica.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: