domingo, 21 de junho de 2015

Serviço Regional de Saúde registou 34 mil consultas de Medicina Dentária em 2014, revela Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde revelou, na Praia da Vitória, que o Serviço Regional de Saúde (SRS) realizou mais de 34 mil consultas de Medicina Dentária no ano passado, salientando que são “mais quatro mil que em 2013 e cerca de 10 mil a mais que em 2010”.

Luís Cabral, que falava sábado no encerramento das VIII Jornadas de Saúde Oral dos Açores, destacou “o aumento que se tem verificado ao longo dos anos nas consultas de Medicina Dentária”, que conta com 21 profissionais no SRS.

“Para 2015, prevê-se igualmente um aumento do número de consultas, resultante do investimento que o Governo dos Açores tem vindo a fazer nesta área, nomeadamente na criação de mais consultórios, o que nos permitiu dotar todos os Centros de Saúde da Região de uma cadeira de Medicina Dentária”, frisou.

Na sua intervenção, o responsável pela pasta da Saúde fez ainda referência ao modelo de horário de trabalho dos médicos dentistas no SRS, cujos trabalhos estão “em fase de finalização”.

Luís Cabral assegurou que a Secretaria Regional está determinada a melhorar o SRS, na certeza de que “numa área como esta, há a necessidade de decidir e ajustar as vezes que forem necessárias para que o sistema vá ao encontro das necessidades dos Açorianos”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: