domingo, 14 de junho de 2015

“Apoiar bombeiros nos concursos de Manobras é retribuir a sua dedicação no dia-a-dia”, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou, em Ponta Delgada, que o apoio prestado às equipas de bombeiros do arquipélago que participam nos Concursos Nacionais de Manobras são uma forma de “retribuir a dedicação dos bombeiros à população no dia-a-dia”.

Luís Cabral, que falava sábado na cerimónia de abertura dos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros, afirmou que esta é “uma forma de motivar os nossos bombeiros a terem mais uma excelente prestação, como vem sendo hábito nos concursos realizadas nos últimos anos”.

“É notável o empenho das Associações Humanitárias de Bombeiros dos Açores nas diversas ocasiões de emergência ou catástrofe em toda a Região, pelo que esta iniciativa é uma excelente ocasião para retribuirmos o trabalho por eles desenvolvido, num gesto de apoio à sua prestação nas provas”, disse o Secretário Regional.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande já venceram por várias vezes esta competição, sendo os detentores do título dos Concursos Nacionais de Manobras de 2014, e já representaram o país por várias vezes em eventos internacionais.

O 34.º Concurso Nacional de Manobras para Bombeiros e 33.º para Cadetes, que decorrem pela primeira vez nos Açores, terminam hoje no Complexo Desportivo das Laranjeiras.

Os concursos envolveram a participação de mais de 400 bombeiros, divididos entre 33 equipas de 21 associações e corpos de bombeiros voluntários e profissionais do continente e da Região, representada por seis equipas, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e da Ribeira Grande.

Anexos:
2015.06.13-SRS-Bombeiros.mp3

GaCS

Sem comentários: