sexta-feira, 12 de junho de 2015

Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros realizam-se pela primeira vez nos Açores

Os Açores recebem, este fim-de-semana, pela primeira vez, os Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros e Cadetes, uma iniciativa da Liga dos Bombeiros Portugueses que conta com a colaboração do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

O 34.º Concurso Nacional de Manobras para Bombeiros e o 33.º para Cadetes têm lugar no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, e contam com a participação de mais de 400 bombeiros do continente e da Região, divididos por 33 equipas de 21 associações e corpos de bombeiros voluntários e profissionais.

A Região Autónoma dos Açores faz-se representar nos concursos deste ano por seis equipas, dos bombeiros voluntários de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, que farão provas de destreza manual, velocidade e espírito de equipa e interajuda.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande já venceram por várias vezes esta competição de cariz nacional, sendo os detentores do título da edição dos Concursos Nacionais de Manobras de 2014, tendo já representado o país por várias vezes em provas internacionais.

Este evento que se realiza anualmente há mais de 30 anos tem início sábado, 13 de junho, com a receção às equipas concorrentes pelas 8H00, estando agendados os respetivos treinos durante o resto da manhã e tarde.

Pelas 19h00, realiza-se a cerimónia de abertura dos Concursos, com a presença do Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral.

No domingo, as provas terão início pelas 9H00, estando a divulgação dos resultados provisórios agendada para as 13H30.



GaCS

Sem comentários: