segunda-feira, 15 de junho de 2015

Laboratório Regional de Enologia promove sessões de esclarecimento sobre proteção integrada

O Laboratório Regional de Enologia promove, a partir de terça-feira, a realização de quatro sessões de esclarecimento, na ilha do Pico, destinadas a sensibilizar os viticultores para a prática da proteção integrada, com o objetivo de reduzir a utilização de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes.

A proteção integrada, obrigatória desde 1 de janeiro de 2014, visa a obtenção de frutos sãos com recurso à utilização de meios naturais e tecnologias, contribuindo para uma menor contaminação do ambiente e uma produção de maior qualidade.

Nesse sentido, as sessões de esclarecimento vão incidir sobre temas como a metodologia adequada para a identificação dos inimigos da cultura da vinha, a avaliação do nível económico de ataque, a seleção dos meios de proteção a adotar ou a escolha dos produtos fitofarmacêuticos adequados.

As sessões terão início pelas 20h00 e vão decorrer no Laboratório Regional de Enologia (16 de junho), no Salão da Casa do Povo da Criação Velha (17 de junho), no Salão da Casa do Povo da Candelária (18 de junho) e no Núcleo do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, em Matos Souto, na Piedade (19 de junho).



GaCS

Sem comentários: