segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dia Internacional da Juventude assinalado com atividades culturais e desportivas

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e juntamente com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, assinala quarta-feira, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude.

A data será assinalada com um programa de atividades desportivas, musicais, lúdicas e pedagógicas, promovendo estilos e comportamentos de vida saudáveis, que vai decorrer na Praia da Vinha D'Areia, em Vila Franca do Campo.

Esta iniciativa, que conta também com a parceria do Clube Naval e do Clube Escolar de Vila Franca do Campo, visa proporcionar um dia diferente aos jovens com idades entre 12 e 30 anos, dando-lhes a oportunidade de usufruir, gratuitamente, de um intenso programa de atividades culturais e desportivas, que terá lugar entre as 14h00 e as 20h00.

Os jovens poderão assistir às atuações do Grupo de Tambores da Associação Unojovens, Sara Cruz, Sound Box e DJ Maria e ainda participar em aulas de zumba e torneios desportivos nas modalidades de futebol e voleibol de praia.

Neste Dia Internacional da Juventude serão também divulgadas iniciativas da Direção Regional da Juventude, nomeadamente o Cartão Interjovem, o projeto 'Antes de me Discriminares, Conhece-me' e o programa na área da criatividade 'Labjovem'.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se desde 1999 na sequência de uma resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).



GaCS

Sem comentários: