quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove oficinas de verão para crianças e jovens

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo (BPARAH), promove, até 10 de setembro, a realização de oficinas de verão direcionadas a crianças e jovens.

As atividades, dinamizadas pela Secção Infantojuvenil da BPARAH, visam despertar os leitores para o potencial dos livros, apresentando propostas diversificadas que contribuam para a construção de um saber/ser e de um saber/fazer, sendo orientadas por Nisa Cabral e Ana Janeiro do Couto.

A primeira oficina, denominada “Bora Rir”, realiza-se entre 31 de agosto e 3 de setembro e é dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos.

Esta atividade procura reforçar a função comunicacional do sorriso, recorrendo a várias estratégias que apelam à boa disposição e à interação do grupo, sendo para o efeito realizadas ações que exploram as diferentes expressões do ser humano, tais como jogos de mímica, jogos de pares, anedotas, poemas com rimas divertidas ou ainda visionamento de imagens e vídeos divertidos.

A segunda oficina, intitulada “Internet – um novo olhar”, decorre de 7 a 10 de setembro e destina-se igualmente a crianças entre os 6 e os 12 anos.

Esta temática foi escolhida atendendo à importância crescente que este sistema global de redes assume na vida de todos, centrando-se o desafio desta oficina na exploração de sites e ferramentas disponíveis na Internet que prosseguem fins educativos e lúdicos.

Ambas as oficinas decorrem entre as 14h00 e as 16h00 e obrigam a inscrição prévia, podendo os interessados contactar a Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo na rua da Rosa, através do emailHelena.GF.Martins@azores.gov.pt ou do número de telefone 295 206 280.

Paralelamente, a Secção Infantojuvenil da BPARAH promove, até 30 de setembro, duas sessões de conto semanais, estando também em curso o passatempo “Caderneta Mágica”, que visa incentivar e promover a leitura em tempo de lazer, bem como apresentar um novo desafio que apela à criatividade e incentiva os participantes a construírem a sua própria narrativa.

A 11 de setembro serão entregues prémios a todos os que colecionaram os 50 cromos/elementos da “Caderneta Mágica”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: