segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Número de beneficiários dos apoios ao consumidor de energia subiu mais de 81% em 2015, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje que o número de beneficiários da Tarifa Social e do Apoio Social Extraordinário aos Consumidores de Energia registou um aumento superior a 81% em 2015, abrangendo agora mais de duas mil famílias açorianas.

Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Loja Móvel da EDA, na freguesia de Santo António, em Ponta Delgada, salientou que se registou este ano “um crescimento de aderentes superior a 81%, o que significa que mais 926 famílias estão a beneficiar deste apoio, totalizando na Região 2.040 famílias”.

O Secretário Regional recordou que a Tarifa Social "permite um desconto de 20% sobre o valor da potência contratada”, enquanto o Apoio Social Extraordinário aos Consumidores de Energia se concretiza num "desconto global sobre a fatura de eletricidade de 13,8%, contribuindo assim para aumentar o rendimento disponível das famílias”.

O Governo dos Açores, frisou Vítor Fraga, “tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação destes benefícios, na perspetiva de as pessoas aderirem”.

Para beneficiar da Tarifa Social e do Apoio Social Extraordinário os consumidores têm apenas que se deslocar a um balcão da EDA e solicitar a adesão, podendo este aplicar-se a consumidores com complemento solidário para idosos, Rendimento Social de Inserção, subsídio de desemprego, abono de família, pensão social de invalidez, pensão social de velhice e agregados familiares com rendimento anual máximo de 5.280 euros, acrescido de 50% para cada elemento adicional.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: