terça-feira, 25 de agosto de 2015

Obras no valor de 900 mil euros cumprem compromisso assumido com agricultores da Ribeira Grande, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, na Ribeira Grande, que a execução de diversas empreitadas em caminhos e abastecimento de água e eletricidade, num investimento público de cerca de 900 mil euros, representa o cumprimento do compromisso assumido com os agricultores deste concelho.

“É o cumprimento de um compromisso que o Governo assumiu com os agricultores desta zona”, frisou Luís Neto Viveiros, acrescentando que estas obras, que beneficiam mais de uma centena de explorações agrícolas e cerca de 700 hectares de pastagens, estão incluídas na Carta Regional de Obras Públicas e "revestem-se de uma importância estratégica".

Luís Neto Viveiros, que falava durante uma visita a obras em curso no concelho da Ribeira Grande, salientou que a beneficiação dos caminhos sob gestão da IROA se insere "na política que o Governo tem desencadeado para a melhoria das acessibilidades no setor agrícola, visando também a melhoria da competitividade das suas explorações e a segurança do trabalho”. 

Nesta visita, o titular da pasta da Agricultura registou o bom andamento dos trabalhos de construção do Caminho da Mina, no Perímetro de Ordenamento Agrário de Santana/Rabo de Peixe, do Caminho do João Nateiro e do Caminho do Moio, ambos no Perímetro de Ordenamento Agrário da Zona Central de S. Miguel, obras que estão a ser executadas por empreiteiros locais.

“As obras estão a avançar em muito bom ritmo e, provavelmente, estarão todas concluídas antes dos prazos definidos”, afirmou Luís Neto Viveiros.

O Secretário Regional, além das empreitadas relativas a estes três caminhos, visitou também a obra de construção do reservatório de água dos Fenais da Ajuda, no Caminho da Estrada Velha, e três empreitadas de eletrificação agrícola.

O Governo dos Açores tem em curso ou em fase de adjudicação 23 obras de apoio à atividade agrícola no arquipélago, num valor global de cerca de quatro milhões de euros.

Este ano iniciam-se também as 71 empreitadas de eletrificação de explorações leiteiras a executar até ao final da legislatura, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, contribuindo, por esta via, para a melhoria do rendimento dos agricultores e para a competitividade do setor.

Anexos:
2015.08.25-SRAA-VisitaCaminhosAgrícolasRG.mp3

GaCS

Sem comentários: