terça-feira, 18 de agosto de 2015

Governo dos Açores cede moinho à Junta de Freguesia dos Ginetes

O Governo dos Açores autorizou a cedência à Junta de Freguesia dos Ginetes, a título definitivo e gratuito, das benfeitorias de um moinho de moer cereais à força do vento, mais dependências e uma casa de despejo, tendo em vista a sua reabilitação e valorização.

A decisão de cedência deste moinho, situado no Pico do Cavalo, concelho de Ponta Delgada, consta de uma resolução hoje publicada em Jornal Oficial, especificando que tem por finalidade a reabilitação e valorização do imóvel, conforme havia sido solicitado por aquele órgão autárquico.

O Governo dos Açores atende, assim, à solicitação da Junta de Freguesia dos Ginetes, que pretende adquirir o terreno onde está implantado o moinho por forma a potencializar o interesse cultural e turístico de um dos poucos moinhos de vento que restam na ilha de S. Miguel.

Nos termos da Resolução, fica, no entanto, salvaguardado que as benfeitorias agora objeto de cessão reverterão para o património da Região Autónoma dos Açores se não for dado o fim a que se destina a cedência.



GaCS

Sem comentários: