quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Governo dos Açores investe 1,4 ME na remodelação do Centro Infantil de Angra do Heroísmo

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que as obras de remodelação do Centro Infantil de Angra do Heroísmo representam um investimento do Governo dos Açores de cerca de 1,4 milhões de euros.

“As obras de requalificação do edifício onde funcionou a Creche e Jardim de Infância do Centro Infantil de Angra do Heroísmo representam um investimento no valor de um milhão e 400 mil euros e vão permitir não só a recuperação deste imóvel, como a sua adaptação às atuais exigências legais neste tipo de infraestrutura social”, afirmou Andreia Cardoso, em declarações à margem de uma visita à obra.

A requalificação permitirá, ainda, o alargamento a mais sete lugares na Creche, que passa a ter capacidade para acolher 72 crianças, mantendo o Jardim de Infância a atual capacidade de 75 lugares.

A Secretária Regional salientou que o reforço da rede do apoio à infância é um importante contributo para a conciliação da vida familiar e profissional, acrescentando que a função destes equipamentos é bem mais vasta, na medida em que desempenham um papel fundamental na criação de condições que favoreçam o pleno desenvolvimento das crianças.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: