sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Governo dos Açores apoia mais de 1.000 famílias residentes no concelho de Ponta Delgada

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que o Governo dos Açores, na atual legislatura e nas diversas modalidades de apoio à habitação, "auxilia 1.059 famílias residentes no concelho de Ponta Delgada, num investimento que ascende a cerca de 10 milhões de euros”.

“No âmbito do Programa Famílias com Futuro, a Região já investiu, neste concelho, mais de quatro milhões de euros, apoiando 572 famílias, no arrendamento de fogos para posterior subarrendamento, para as situações de grave carência económica e opção de compra e no incentivo ao arrendamento”, afirmou Andreia Cardoso, em declarações durante uma visita a obras de reabilitação do parque habitacional da Região nas freguesias de São Roque e Ginetes.

No que se refere à recuperação e requalificação habitacional, a Secretária Regional salientou que “foram ou estão a ser beneficiadas 326 habitações, onde residem um igual número de famílias, correspondendo a um investimento de cerca de 3,4 milhões de euros”.

Relativamente ao parque habitacional social da Região, Andreia Cardoso destacou que, até ao final da legislatura e para Ponta Delgada, se estima um investimento de mais 400 mil euros.

As visitas hoje realizadas pela governante enquadram-se no âmbito da recuperação e requalificação habitacional e de infraestruturas habitacionais da Direção Regional da Habitação e incluíram três obras no concelho de Ponta Delgada, que envolvem um investimento do Governo Regional de cerca de 230 mil euros.

Também nesta visita, e no âmbito do programa de apoio à recuperação de habitação degradada, Andreia Cardoso acompanhou os trabalhos de beneficiação de instalações sanitárias de algumas habitações localizadas na freguesia dos Ginetes.

“Recorremos ao estabelecimento de uma parceria com a Associação da Juventude de Ginetes, através da assinatura de um protocolo de cooperação no valor de 40 mil euros, e que está em curso”, salientou Andreia Cardoso, frisando que “a Secretaria Regional, através da Direção Regional da Habitação já tem uma longa prática de recurso às parcerias com autarquias e instituições de solidariedade social para a reabilitação do património habitacional público e privado, especialmente quando o universo são famílias carenciadas, constituídas por idosos, crianças ou pessoas com incapacidades várias”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: