segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Direção Regional da Cultura recebe até ao final de agosto candidaturas a apoios para 2016

A fase de candidaturas para 2016 aos programas de apoio no âmbito da Direção Regional da Cultura, que serão feitas ao abrigo de nova legislação específica, estão a decorrer até finais do mês de agosto.

O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, salientou que, depois de concluída esta etapa, os agentes culturais vão, em 2016, apresentar as candidaturas a apoios dos seus projetos a realizar em 2017 e, em 2017, para 2018 e assim sucessivamente.

A Direção Regional da Cultura, conforme despachos do Secretário Regional da Educação e Cultura publicados hoje em Jornal Oficial, vai outorgar, através de contratos de financiamento relativos a 2015 a celebrar com 227 entidades, apoios superiores a 727 mil euros.

Deste montante, mais de 577 mil euros foram atribuídos ao abrigo do Regime Jurídico de Apoios a Atividades Culturais (RJAAC), e o restante ao abrigo do SOREFIL, programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas dos Açores.

O RJAAC visa a dinamização de iniciativas culturais desenvolvidas por agentes individuais ou coletivos, nacionais ou estrangeiros, como “uma das formas pela quais a sociedade tem demonstrado o seu espírito de iniciativa e a sua capacidade criadora”, enquanto  o SOREFIL tem como objetivo apoiar as atividades das bandas de música das sociedades recreativas e filarmónicas da Região Autónoma dos Açores.



GaCS

Sem comentários: