sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Governo dos Açores investe na reconversão e requalificação do Bairro N.ª Sr.ª de Fátima, na Praia da Vitória

O Governo dos Açores, com o objetivo de prosseguir a reconversão e requalificação do Bairro Nossa Senhora de Fátima e, simultaneamente, reforçar o investimento em obras públicas dirigidas à habitação, através da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI), lançou, no Diário da Republica de 5 de agosto, o concurso público para a empreitada de execução de 24 edifícios habitacionais.

Estas habitações são relativas à 2.ª fase/4.ª etapa da reestruturação daquela urbanização, situada na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

A empreitada tem um valor base de 2,25 milhões de euros e contempla, para além da construção de 24 habitações, a execução de uma rede adutora de águas, a demolição de habitações velhas a serem reconvertidas e a construção de um espaço comercial adequado com infraestrutura comum.

Desta forma, pretende-se que o Bairro Nossa Senhora de Fátima (ex-Bairro Joaquim Alves) se assuma, na globalidade, como uma moderna urbanização, dimensionada e estruturada com base numa edificação planeada para o futuro.

Esta iniciativa, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, para além de impulsionar a economia da construção civil regional, dá resposta ao programado pelo Governo dos Açores, dotando as famílias açorianas de melhores condições habitacionais, além de requalificar e preservar o parque habitacional da Região com modernas habitações, ao nível das condições de conforto, segurança e qualidade de vida, respondendo também às questões da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental.



GaCS

Sem comentários: