quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Serviço Regional de Saúde "continua a investir no aumento dos serviços” disponibilizados aos utentes, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Serviço Regional de Saúde “continua a investir" no aumento dos serviços disponibilizados aos Açorianos, "apostando na criação de cada vez mais soluções para os hospitais da Região”.

Luís Cabral, que falava à margem de uma visita à Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital de Ponta Delgada, orçada em cerca de 250 mil euros e que entrou recentemente em funcionamento, salientou “a preocupação permanente do Governo dos Açores em criar serviços que sejam adequados às necessidades dos utentes e que venham aumentar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde”.

“A criação deste serviço intermédio vai permitir dar uma resposta cirúrgica mais adequada, pois irá assegurar espaço para os casos em que não seja previsível durante a cirurgia que os utentes possam necessitar ou não de cuidados intensivos e que, por isso, tenham que ter uma cama reservada até ao final da cirurgia”, salientou Luís Cabral.

A Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital do Divino Espírito Santo, dotada com seis camas, proporciona cuidados diferenciados aos utentes que precisam de um acompanhamento mais regular do que o disponibilizado na enfermaria do hospital, mas que não necessitam, no entanto, de cuidados intensivos.

Ao contrário do que tem vindo a acontecer a nível nacional, com a diminuição de serviços e encerramento de camas hospitalares, Luís Cabral frisou que o Governo dos Açores “investe cada vez mais na disponibilidade de camas no Serviço Regional de Saúde”.

O Secretário Regional referiu ainda o lançamento do concurso público para a idealização do projeto para as obras a realizar no Serviço de Urgência do Hospital de Ponta Delgada, hoje publicado em Diário da República, salientando o facto de “poder garantir a continuidade do funcionamento durante o decorrer das obras de ampliação do espaço”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: