terça-feira, 18 de agosto de 2015

Governo dos Açores continua a investir na recuperação de habitação degradada

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, formalizou hoje, na Vila de Capelas, em S. Miguel, mais três contratos de gestão de apoios para a recuperação de habitação degradada com a Associação de Desenvolvimento Local Norte Crescente, no montante global de 51 mil euros.

Este apoio governativo vai permitir a realização de obras nas habitações de três famílias carenciadas residentes na zona norte da ilha de S. Miguel, com o acompanhamento técnico e social por parte daquela associação, que apoia as famílias contempladas na gestão financeira e no desenvolvimento das obras.

O Diretor Regional da Habitação destacou, na sua intervenção, a importância da parceria com a Norte Crescente para a concretização destes processos de apoio, salientando que a instituição ajuda nas diferentes fases de intervenção, desde os contactos com os empreiteiros locais à gestão das verbas disponibilizadas.

Carlos Faias revelou que, desde 2010, o Governo Regional já celebrou contratos de gestão de apoios com a Norte Crescente que permitiram apoiar 21 famílias, num montante global superior a 300 mil euros, de que resultou a recuperação de uma parte significativa do parque habitacional degradado.

Anexos:
2015.08.18-DRH-Habitaçãodegradada.mp3

GaCS

Sem comentários: