quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Governo dos Açores autoriza concursos para mais 81 médicos no Serviço Regional de Saúde

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde, publicou hoje um despacho que autoriza as unidades de saúde da Região a procederem ao recrutamento de 81 médicos especialistas graduados, o que, juntando ao despacho publicado quarta-feira, que autoriza a contratação de 42 médicos da categoria graduados sénior, perfaz um total de 123 médicos que vão integrar o Serviço Regional de Saúde até ao final deste ano.

Esta medida visa dotar as unidades de saúde do arquipélago com um corpo clínico de assistentes graduados e assistentes graduados sénior, categorias que, pela sua diferenciação técnica, contribuem para a qualidade assistencial dos serviços médicos da Região.

Desta forma, através do despacho publicado hoje, o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, tem vagas para 48 médicos graduados nas especialidades de Cirurgia Vascular, Pediatria, Medicina Interna, Medicina Física e Reabilitação, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Psiquiatria, Neurocirurgia, Hematologia, Oftalmologia, Radiologia, Urologia, Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, Anestesiologia, Infeciologia, Otorrinolaringologia, Neurologia e Imunoalergologia.

Para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira existem 12 vagas nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Medicina Interna, Oftalmologia, Pediatria e Radiologia, enquanto para o Hospital da Horta estão previstas cinco vagas nas áreas de Cardiologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral e Pediatria.

Relativamente às Unidades de Saúde, existem 15 lugares para profissionais de Medicina Geral e Familiar em oito ilhas do arquipélago, nomeadamente Santa Maria, São Miguel, Terceira, Faial, Pico, Corvo, São Jorge e Flores e um médico de saúde pública para a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge.

Na quarta-feira, foi publicado um despacho que autoriza o recrutamento de 42 médicos na categoria de assistente graduado sénior.

No que respeita a esta categoria, 11 vagas destinam-se à área de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde de Ilha de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Faial, Pico, Corvo, São Jorge e Flores e 31 são destinadas às várias especialidades nos três hospitais da Região.

Deste modo, o Serviço Regional de Saúde abre concurso, no total, para 123 médicos no Serviço Regional de Saúde, sendo 42 na categoria de graduados seniores e 81 na categoria de graduados.



GaCS

Sem comentários: