terça-feira, 18 de agosto de 2015

Requalificação de habitações em S. Miguel envolve investimento público de 400 mil euros

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, na sequência de procedimentos de ajuste direto, com convite a empresas regionais, adjudicou duas empreitadas para a requalificação, reabilitação e construção de quatro habitações que integram o parque habitacional da Região na ilha de S. Miguel.

Uma das empreitadas refere-se à reabilitação de duas habitações localizadas no concelho de Ponta Delgada, enquanto a outra diz respeito à construção de duas moradias no concelho de Vila Franca do Campo, permitindo a requalificação de um loteamento urbano. 

Estas empreitadas, inscritas na Carta Regional das Obras Publicas (CROP), representam um investimento público de cerca de 185 mil euros.

A Secretaria Regional da Solidariedade Social procedeu também ao envio de convites a empresas regionais para as empreitadas de construção e reabilitação de três habitações no concelho de Ponta Delgada, também inscritas na CROP, num investimento global superior a 215 mil euros.

Estas iniciativas estão inseridas no objetivo do Governo Regional de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais e contribuir para a viabilização da fileira da construção civil nos Açores, através da aposta na requalificação e preservação do parque habitacional da Região.



GaCS

Sem comentários: