segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Obra de beneficiação do caminho rural do Espigão da Madeira, no Nordeste, lançada a concurso

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, lançou o concurso, por um valor base de cerca de 290 mil euros, para a obra de beneficiação do caminho rural do Espigão da Madeira, no perímetro florestal da Achada, em S. Miguel.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 180 dias e vai beneficiar cerca de 55 hectares de pastagem e mais de 32 hectares de floresta, além de dar acesso a todo o perímetro florestal da Achada, no concelho de Nordeste.

A Região tem sob a sua gestão cerca de 1.400 quilómetros de caminhos florestais e rurais em todo o arquipélago e, além desta obra de pavimentação, já adjudicou este ano duas empreitadas na Terceira, a que se seguirão mais quatro para beneficiação de caminhos em S. Miguel, S. Jorge e Flores.

Estes investimentos públicos ascendem a cerca de 1,6 milhões de euros, beneficiando 155 explorações agrícolas, 749 hectares de pastagem e 315 de floresta.

O Governo dos Açores prossegue, assim, a execução de um conjunto de intervenções em infraestruturas de apoio agrícola com o objetivo de contribuir para a segurança da atividade e para a competitividade do setor produtivo, através da redução dos custos de exploração.



GaCS

Sem comentários: