terça-feira, 25 de agosto de 2015

Investimento na rede viária da Terceira já ascende a 4 ME nesta legislatura, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje que o investimento na rede viária da ilha Terceira, na atual legislatura, já ascende a quatro milhões de euros, com intervenções nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

Vítor Fraga anunciou ainda que será lançada nas próximas semanas "a empreitada de reabilitação e beneficiação de alguns troços da Circular de Angra de Heroísmo e do Ramal de Acesso ao Porto das Cinco Ribeiras”, frisando que este é “um contributo para o novo impulso que se vive hoje no setor da construção”.

“A base de atuação do Governo dos Açores a este nível prende-se, acima de tudo, com o contribuir, de uma forma direta, para melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que aqui habitam e de todos aqueles que aqui circulam”, frisou o titular da pasta das Obras Públicas.

Vítor Fraga, que falava na apresentação do projeto de construção do Ramal da Estrada Regional n.º 6-2.ª, em São Carlos, considerou que “esta é claramente uma obra necessária que, além de contribuir para a melhor circulação desta zona de Angra do Heroísmo, irá igualmente resolver os problemas de congestionamento e segurança do Caminho do Meio, em São Carlos”.

O Secretário Regional acrescentou que o concurso para a execução desta obra, que tem um preço base de 472 mil euros e um prazo de execução de 180 dias, foi hoje publicado em Diário da República.

A obra consiste na abertura de uma via com perfil urbano, com as devidas infraestruturas e acessibilidades e prevê que o ramal se prolongue até à Canada dos Cinco Reis, “criando assim condições para que a Câmara de Angra do Heroísmo, que tem sido um parceiro ativo em todo este projeto, possa gerir o tráfego da melhor forma, com várias alternativas, colocando parte do Caminho do Meio em sentido único e assim contribuindo para o incremento da segurança na circulação naquela via”, afirmou Vítor Fraga.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: