quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Governo dos Açores já investiu 4,2 ME na reabilitação e requalificação do parque habitacional social da Região

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Ribeira Grande, em S. Miguel, que já foram lançados, desde o início da atual legislatura, procedimentos num montante global de cerca de 4,2 milhões de euros destinados a obras de reabilitação de habitações que integram o parque habitacional social da Região.

“Umas das prioridades do Governo Regional no âmbito das suas políticas de habitação é, naturalmente, manter o seu parque habitacional em condições dignas”, frisou Andreia Cardoso, adiantando que a Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, desenvolveu procedimentos para a reabilitação e construção de cerca de uma centena de habitações, num investimento superior a quatro milhões de euros em todo o arquipélago.

Deste investimento, segundo a Secretária Regional, cerca de 78% corresponde a obras já concluídas, iniciadas ou adjudicadas, referindo-se os restantes 22% a procedimentos recentemente iniciados.

Andreia Cardoso salientou que a Direção Regional da Habitação, “através destas pequenas empreitadas por ajuste direto mantém uma dinâmica que é importante não só para as famílias, mas também para as empresas de construção civil”.

Nesse sentido, assegurou que esta dinâmica será mantida, estimando, até ao final desta legislatura, uma intervenção superior a um milhão de euros ao nível da reabilitação do parque habitacional da Região Autónoma dos Açores.

A visita que a Secretária Regional hoje realizou a imóveis localizados no concelho da Ribeira Grande teve como objetivo avaliar as beneficiações que estão a ser realizadas com recurso a empresas da fileira da construção civil local.

Estas intervenções visam o reforço estrutural e a melhoria das condições de segurança e salubridade dos imóveis e das famílias que nelas residem.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: