segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Andreia Cardoso anuncia investimento de 700 mil euros em novo Centro de Terapia Familiar

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores vai investir mais de 700 mil euros na reabilitação de um edifício para reinstalar o Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica.

“Era fundamental garantir espaços que assegurem a privacidade dos técnicos no trabalho com as famílias e com as crianças, daí que o Governo Regional tenha inscrito este investimento na Carta Regional das Obras Públicas”, afirmou Andreia Cardoso na cerimónia de lançamento da primeira pedra desta obra.

Na sua intervenção, Andreia Cardoso frisou que “nascerá um edifício novo, com melhor aproveitamento dos espaços, com mais espaço para terapia, com mais gabinetes, uma sala para formação e um parque infantil na área exterior”.

A Secretária Regional salientou o êxito dos programas desenvolvidos em parceria com o Centro de Terapia Familiar no âmbito da intervenção em situações de violência conjugal, sobre o impacto da violência nas crianças e jovens e em situações de abuso sexual de menores.

Através dessa parceria, segundo Andreia Cardoso, “a Região passou a dispor de recursos interventivos especializados para atuar sobre problemáticas sociais cuja prevenção e combate são prioritários”.

A Secretária Regional recordou que a relação com a instituição começou em 1998, acrescentando esperar que este investimento facilite o trabalho desenvolvido na comunidade de São Miguel, assim como nas restantes ilhas da Região a que prestam apoio.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: