segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Governo dos Açores promove mercados urbanos de artesanato em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada

O Mercado Urbano de Artesanato (MUA) vai estar disponível, pela primeira vez, na cidade de Angra do Heroísmo, entre 5 e 8 de dezembro, das 10h00 às 18h00.

A iniciativa é promovida pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O MUA vai decorrer na rua da Esperança, contando com uma dezena de espaços expositivos e comerciais, com peças que vão do design ao artesanato contemporâneo, numa iniciativa que pretende não só aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas, mas também visa renovar e dinamizar a sua imagem.

Nesta primeira edição do MUA em Angra do Heroísmo estarão os criadores artesãos Ricardo Simas, Sílvia Teixeira, Francisco Pereira, Ana Cota, Madalena Costa, Márcia Ávila, Susana Almeida e Ana Rocha, com trabalhos em olaria, bijuteria, madeira e têxteis, entre outros materiais.

Também entre 5 e 8 de dezembro, estará aberto o Mercado Urbano de Artesanato de Ponta Delgada, que já vai na sua quarta edição.

Trata-se, também, de uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo dos Açores, promovida através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, em parceria com a Associação Anda & Fala e com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da SATA.

No Largo da Igreja da Matriz, os artesãos Paula Sousa, Ana Goulart, Horácio Raposo, Émile Smith, Zenaida Vieira, Ana Maria Medeiros, Deolinda Soares, Sónia Fonseca e Sandra Ferraz vão expor peças de patchwork, tricot, estanho e madeira, bem como presépios de lapinha.

No dia 6 de dezembro, entre as 15h00 às 17h00, decorrerá no Quiosque Coreto um workshop de trabalho em estanho, com a artesã Deolinda Soares, e no dia 8, das 15h30 às 17h30, um workshop de costura criativa, com a artesã Paula Sousa, estando também prevista para este dia, a partir das 18h00, uma demonstração de presépios a cargo da artesã Sandra Ferraz.


Os interessados em participar nos workshops devem efetuar a sua inscrição 24 horas antes da sua realização, através do endereço de correio eletrónico producao.mua@gmail.com.



GaCS

Sem comentários: