quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Governo dos Açores atribui habitações a 31 famílias em Angra do Heroísmo

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, realizou hoje, em Angra do Heroísmo, um sorteio público para a atribuição de 31 fogos de tipologias T1, T2 e T3 no
Empreendimento da Canada do Breado.

O sorteio decorreu na sequência do procedimento concursal para a cedência de 52 apartamentos naquele empreendimento, localizado na freguesia de Santa Luzia, concelho de Angra do Heroísmo, em regime de subarrendamento, com opção de compra.

Os fogos destinam-se a habitação permanente das famílias candidatas, ou seja, famílias que, apesar do seu nível de rendimentos, manifestaram dificuldades no acesso ao mercado livre de habitação.

Por estas 31 habitações, a Região pagará mensalmente 12.150 euros, correspondendo a um investimento anual superior a 146 mil euros.

As famílias irão beneficiar de uma bonificação que oscilará entre os 10% e os 35%.

O apoio público representa para estas famílias uma poupança anual de cerca de 31 mil euros, suportada pelo Governo Regional, permitindo-lhes, desta forma, uma melhoria do seu rendimento disponível.

A renda foi bonificada, de acordo com o regulamento do concurso, em função da proporcionalidade da taxa de esforço e do candidato ser considerado agregado familiar jovem, monoparental ou integrar elementos portadores de deficiência, não podendo ser inferior a 65% do valor da renda mensal suportada pela Região.

Todas as rendas pagas pelas famílias serão contabilizadas no momento em que for entendido exercerem a opção de compra.

A opção de compra pode ser exercida em qualquer momento desde que decorrido um ano da data de assinatura do contrato de subarrendamento.



GaCS

Sem comentários: