segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Centro de Radioterapia dos Açores com polos em S. Miguel e na Terceira, revela Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que também serão efetuados tratamentos de Radioterapia na ilha Terceira, através de um polo da responsabilidade da empresa Joaquim Chaves Saúde, promotora do Centro de Radioterapia dos Açores.

Luís Cabral, que falava à margem de uma reunião com responsáveis da Joaquim Chaves Saúde e com o Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, salientou que a empresa responsável pelo Centro de Radioterapia a ser implementado na ilha de S. Miguel vai avançar com a Radioterapia também em Angra do Heroísmo.

“Até há bem pouco tempo falava-se da possibilidade de existir apenas braquiterapia na ilha Terceira. Hoje estamos a falar da componente de radioterapia no seu todo a funcionar em dois polos, um em S. Miguel, outro na Terceira”, frisou o Secretário Regional.

O Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que inclui um espaço para a implementação desta terapêutica, terá assim um polo que disponibilizará os mesmos serviços previstos para a ilha de S. Miguel.

Luís Cabral afirmou que este projeto “só é possível devido ao sucesso do processo de restruturação do Serviço Regional de Saúde que, ao longo destes três anos, veio criar as condições necessárias para transmitir confiança aos nossos parceiros, que hoje têm a garantia da continuidade do bom funcionamento do SRS”.

Mais do que a componente de decisão política, acrescentou o Secretário Regional, o fundamental era garantir “a sustentabilidade e credibilidade do Serviço Regional de Saúde”.

“O processo de restruturação do Serviço Regional de Saúde está agora a colher os resultados, pois os nossos parceiros estão a depositar cada vez mais confiança em nós e, por esse motivo, a acreditar que é possível melhorar e fazer mais pelos Açorianos”, afirmou Luís Cabral.

Após a inauguração e o arranque do Centro de Radioterapia dos Açores, na ilha de S. Miguel, previsto para janeiro de 2016, a empresa dará início ao processo de instalação na Terceira.

Anexos:




GaCS

Sem comentários: