terça-feira, 17 de novembro de 2015

Inspeção Regional das Pescas apreende 790 quilos de pescado em missão de fiscalização

A Inspeção Regional das Pescas, em conjunto com a Polícia Marítima e a Guarda Nacional Republicana, realizou hoje de madrugada uma missão em Rabo de Peixe e na área marítima adjacente com o objetivo de fiscalizar e controlar a pesca de chicharro com artes de cerco e artes de levantar e eventual fuga à lota de pescado.

Nesta missão foram inspecionadas cinco embarcações de pesca a operar com arte de rede de cerco para a captura de chicharro, duas das quais foram abordadas ainda no mar e as restantes três no momento da chegada ao Porto de Rabo de Peixe, na costa norte de São Miguel.

No seguimento destas inspeções foram apreendidos 790 quilos de pescado, que foi apresentado a leilão e cujas verbas obtidas ficam à guarda dos processos até decisão, tendo sido também levantados cinco processos de contraordenação por infrações ao Quadro Legal da Pesca Açoriana.

Esta missão inspetiva contou com uma embarcação de fiscalização no mar, quatro equipas em terra com quatro viaturas de apoio, envolvendo um total de três inspetores da Inspeção Regional das Pescas, seis militares da Polícia Marítima e oito militares da GNR.



GaCS

Sem comentários: