quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Biblioteca Pública de Ponta Delgada assinala Dia Nacional da Cultura Científica

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe terça-feira, 24 de novembro, no âmbito da evocação do Dia Nacional da Cultura Científica - Dia Rómulo de Carvalho, a realização de uma homenagem a António Machado Pires, primeiro reitor eleito da Universidade dos Açores e um dos principais apoiantes do primeiro Centro de Investigação do Instituto Nacional de Investigação Científica (INIC) com estrutura bipolar (Açores - Lisboa).

No mesmo contexto será apresentada, pelas 18H00, a obra "Vulcanismo da Ilha de São Miguel/ Volcanowatching", por Victor Hugo Forjaz, complementada com uma Mostra Documental sobre Ciência, organizada pela Biblioteca Pública de Ponta Delgada, que inclui o manuscrito de "Saudades da Terra", de Gaspar Frutuoso.

Nesta cerimónia, António Machado Pires vai dissertar sobre a importância da divulgação científica, numa preleção intitulada “Ciência e Humanidades”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: