sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Museu Carlos Machado promove "Domingo em Família"

O Museu Carlos Machado promove a 6 de dezembro, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição da iniciativa "Domingo em Família no Museu", subordinada ao tema “Redescobre o Presépio”.

Nesta iniciativa, os participantes são convidados a regressar à magia do Natal e a criar em família um presépio com vários elementos naturais, sublinhando, desta forma, a importância do património dos presépios e os seus contextos e destacando alguns exemplares do acervo do Museu.

Esta atividade, que decorrerá entre as 15H00 e as 17H00, conta com a colaboração da coordenadora da Coleção de Etnografia Regional do Museu, Sílvia Fonseca e Sousa, e da artesã Filomena Fragoso Rebelo.

A participação é gratuita, mas está sujeita a marcação prévia, através do telefone 296 202 930.

O "Domingo em Família no Museu" é uma atividade que o Museu Carlos Machado iniciou há mais de quatro anos e que procura envolver miúdos e graúdos em atividades lúdico-pedagógicas, conciliando a diversão com o conhecimento do património cultural e as coleções do Museu.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: