terça-feira, 17 de novembro de 2015

Governo dos Açores investe mais de dois milhões de euros no Lar Recolhimento Jesus Maria José

O Governo dos Açores vai investir mais de dois milhões de euros na requalificação do Lar do Recolhimento Jesus Maria José, em Angra do Heroísmo, anunciou hoje a Secretária Regional da Solidariedade Social.

Andreia Cardoso falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra desta obra de requalificação, que vai permitir ter em funcionamento um lar com todas as condições técnicas e de conforto para 54 utentes.

“Ao nível das estruturas residenciais, esta é uma reabilitação total de uma estrutura já existente que pretendemos adequar àquelas que são as exigências da atualidade e à funcionalidade que se espera de uma estrutura desta natureza”, frisou a governante, acrescentando que uma das prioridades da obra é melhorar a acessibilidade do edifício.

Andreia Cardoso destacou o empenho do Executivo Açoriano “na criação e consolidação de uma rede de respostas sociais completas e abrangentes que permitam a todos os Açorianos vencer os desafios do dia-a-dia com a segurança de que podem contar com o nosso apoio”.

Em breve, acrescentou a Secretária Regional, a rede de apoio existente verá a sua capacidade alargada e melhoradas as condições de resposta, “mercê das vagas que resultarão dos lares a construir ou em construção, dos centros de dia e de noite ou ainda do aumento de respostas ao nível do apoio domiciliário”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: