segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Empreitada de requalificação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, já foi lançada

O procedimento com vista à requalificação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, para o aumento da capacidade de transporte de passageiros daquela infraestrutura, acaba de ser lançado, com a remessa para publicação no Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, esta segunda-feira, do anúncio do respetivo concurso limitado por prévia qualificação dos candidatos para a empreitada.

As obras projetadas têm como objetivo a construção de um novo molhe de proteção para toda a bacia portuária e a dragagem do canal e acesso ao cais, o que permitirá melhorar as condições de operação naquele porto, nomeadamente por parte das embarcações de transporte de passageiros que efetuam as ligações marítimas entre a ilha das Flores e o Corvo.

A empreitada permitirá ainda otimizar a forma de aproximação ao cais, bem como de saída em segurança do porto por parte das embarcações registadas na frota de pesca e nas atividades marítimo-turísticas.

A obra, prevista na Carta Regional de Obras Públicas, representa um investimento superior a 8,7 milhões de euros e tem um prazo de execução de 24 meses.



GaCS

Sem comentários: