terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretaria Regional da Educação e Cultura promove ação "Estórias & Estigmas: vítimas, papões e a receita que não há"

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove, de 23 de novembro a 3 de dezembro, em parceria com a Rede Regional de Bibliotecas Escolares, a ação “Estórias & Estigmas: vítimas, papões e a receita que não há”.

Esta ação terá lugar nas Escolas Básicas Integradas Francisco Ferreira Drummond, de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e nas Escolas Secundárias Jerónimo Emiliano de Andrade e Vitorino Nemésio.

Trata-se de uma mesa-redonda, sob a mediação do formador Ricardo Ávila, que reúne alunos, professores, psicólogo escolar e representante do Conselho Executivo, em torno da violência escolar nas suas múltiplas formas.

Nesta atividade enfatiza-se o potencial educativo da narração oral de contos e do livro infantil em contexto de sala de aula, premissa que vem alcançando progressivo relevo nas escolas europeias, com destaque para o “Tales Project: Stories for Learning in European Schools”, um projeto de investigação suportado pela Comissão Europeia sobre o impacto da prática de contar histórias no ensino formal.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: