segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Governo dos Açores indica Paulo Menezes para Presidente do Conselho de Administração da SATA

Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes será o novo Presidente do Conselho de Administração da SATA, substituindo Luís Parreirão, que deixa o cargo por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado.

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e detentor do Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica Portuguesa.

Fruto da sua atividade profissional, Paulo Menezes é um experiente gestor e um profundo conhecedor do setor do transporte aéreo, em geral, e da SATA, em particular.

Desde 2012, exerce as funções de gestor público como Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA, Telecomunicações e Sistemas de Informação, S.A., e é, desde 2013, administrador da ONIAÇORES, Infocomunicações, S.A., tendo sido igualmente administrador da NOVABASE ATLÂNTICO, Sistemas de Informação, S.A., e, entre 2001 e 2004, Presidente da Assembleia Geral da SATA Internacional, S.A..

Entre 1997 e 2004, exerceu as funções de Diretor Regional dos Transportes e Comunicações, com a tutela da área dos transportes aéreos e do Grupo SATA.

Para além dessas funções, desempenhou ainda as funções de Presidente do Fundo Regional de Ciência e Tecnologia (2008-2012), de Diretor Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações (2008-2012) e, entre outras, de Presidente da Comissão Instaladora do Instituto de Biotecnologia e Biomedicina dos Açores (2009).

Nos termos legais, o Presidente do Governo já comunicou à Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores esta alteração, tendo em vista o processo de audição parlamentar do engenheiro Paulo Menezes.



GaCS

Sem comentários: