quinta-feira, 3 de março de 2016

Formação para a empregabilidade tem dado bons resultados, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores destacou hoje, em Angra do Heroísmo, a importância da “formação e da criação de novas oportunidades de empregabilidade” no esforço que tem sido feito no combate ao desemprego.

Sérgio Ávila, que falava na cerimónia de entrega de diplomas de cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), revelou que “o trabalho alicerçado nessa ótica” permitiu que o número de desempregados inscritos tenha sido, no final de fevereiro, o mais baixo dos últimos 40 meses.

“Isso é um motivo de satisfação e de orgulho”, afirmou o Vice-Presidente, acrescentando que os resultados têm sido alcançados não só com “qualificação e reforço das habilitações”, mas também pelo “conjunto muito vasto de políticas de apoio à empregabilidade dos Açorianos”.

Nesse sentido, salientou, como exemplo, que, no âmbito do programa INTEGRA, “foi já possível apoiar a colocação em empresas privadas de 2.087 Açorianos nos últimos três anos”.

Por outro lado, acrescentou, “através do Programa de Inserção e Integração de Estagiários (PIIE), foi já possível assegurar que 1.094 ex-estagiários tenham continuado a sua atividade profissional, com contrato, nas empresas”.

Outro dado estatístico revelado pelo Vice-Presidente foi o de que, através do programa CPE, 256 Açorianos criaram o seu próprio posto de trabalho.

“Havendo muito para fazer e sendo esta apenas uma etapa, hoje há, no entanto, com estes resultados e com esta iniciativa, motivo para festejarmos”, afirmou Sérgio Ávila, dirigindo-se aos formandos que receberam os diplomas e a quem afirmou desejar reencontrar em outros momentos de sucesso das suas vidas.

Anexos:
2016.03.03-VPGR-ResultadosCombateDesemprego.mp3

GaCS

Sem comentários: