quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Abertos novos períodos de candidaturas a medidas e submedidas do PRORURAL+

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, abriu até 31 de outubro um novo período de candidatura a medidas e submedidas do Programa de Desenvolvimento Rural - PRORURAL+.

Os beneficiários podem candidatar-se para apoios à ‘Elaboração e Implementação de Atividades de Cooperação da Atividade Local’, revisto no âmbito da Abordagem LEADER deste programa, e para ‘Assistência Técnica’.

No mesmo período podem ser apresentadas candidaturas a ‘Investimentos para a Melhoria da Resiliência e do Valor Ambiental dos Ecossistemas Florestais’ e ‘Investimentos em Novas Tecnologias e na Transformação e Comercialização de Produtos Florestais’.

Estão também abertos concursos para projetos no âmbito da ‘Criação e Funcionamento de Grupos Operacionais da PEI para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícolas’, ‘Apoio a Projetos-Piloto e ao Desenvolvimento de Novos Produtos, Práticas, Processos e Tecnologias’ e ‘Cooperação entre Pequenos Operadores com Processos Comuns e Partilha de Instalações e Recursos'.

As candidaturas às submedidas para incentivo à ‘Cooperação para o Desenvolvimento e Promoção de Cadeias de Abastecimento Curtas e Mercados Locais’, ‘Intervenções destinadas à Atenuação e Adaptação às Alterações Climáticas e Projetos e Práticas Ambientais em Curso’ decorrem no mesmo período, assim como para a ‘Melhoria e Desenvolvimento de Infraestruturas’ e ‘Apoio à transformação, Comercialização e Desenvolvimento de Produtos Agrícolas’.

A apresentação dos processos de pedidos de apoio realiza-se através de submissão eletrónica do formulário disponível no portal do PRORURAL+ (http://gestpdr.azores.gov.pt), sendo a autenticação feita através de código de identificação atribuído para o efeito.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, os interessados podem contatar a Direção Regional do Desenvolvimento Rural, entidade gestora do programa, através do telefone 295 404 280 ou do endereço de correio eletrónico drdr.proruralmais@azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: