quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Museu do Pico inaugura exposição de fotografia "O mundo é a minha ilha", de Hugo Machado

O Museu do Pico, em parceria com o Instituto Açoriano de Cultura (IAC), inaugura hoje, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de fotografia "O Mundo é a minha ilha", da autoria de Hugo Machado.

As fotografias que integram esta mostra, recolhidas pelo autor no decurso de inúmeras viagens realizadas ao longo dos anos, permitem aferir da sensibilidade do fotógrafo, não só como observador e cidadão do mundo, como pela sua consolidada técnica.

Entre as fotografias expostas encontram-se as que foram premiadas em 2009 e 2010 pela National Geographic Magazine, que retratam o vulcão Licancabur (Chile/Bolívia), e a fotografia intitulada “Voando sobre Bagan, Myanmar”.

A exposição, composta por 20 fotogramas, estará patente até 31 de outubro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.

Hugo Machado, natural de Angra do Heroísmo, é licenciado em Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, residindo atualmente na Noruega, onde desempenha funções de geólogo ligado à indústria petrolífera.

Ao longo da sua vida, estudou e trabalhou na Nova Zelândia, Áustria, Angola e Inglaterra, tendo como passatempo as viagens de aventura e a fotografia.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: