segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo dos Açores promove mostra de artesanato durante a Semana do Mar, na Horta

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, à semelhança de anos anteriores, a realização de uma mostra de artesanato inserida nas festas da Semana do Mar, na Horta.

A ‘M.ART. – Semana do Mar’, que decorre de 7 a 14 de agosto, estará integrada na feira ‘Expomar’, na Marina da Horta, e conta com a presença de 10 unidades produtivas artesanais do Faial, do Pico e de São Miguel.

Estarão presentes artesãos de várias áreas, nomeadamente Zenaida Vieira, Carlos Vieira, Salomé Vieira, Angelina Ferreira, Zélia Freitas, Fernanda Sousa, Nisa Silva, Fábio Oliveira e Sara França.

Durante o evento, os visitantes poderão apreciar trabalhos em escama de peixe e miolo de figueira, cartonagem, artigos em pele e costura por medida, fotografia, materiais sintéticos, escultura em pedra e em madeira, bordados, têxteis para o lar e renda.

Com a realização desta mostra, o CRAA pretende aproveitar uma altura de maior afluxo turístico à ilha do Faial para promover o artesanato regional e os artesãos, bem como apoiar a divulgação e comercialização dos seus produtos.

A ‘M.ART – Semana do Mar’ será oficialmente aberta às 14h30 do dia 7 de agosto, funcionando até 14 de agosto, entre as 19h00 e as 24h00, com entrada gratuita.



GaCS

Sem comentários: